Imagem capa - GAA Grupo por GAA Investments
GAA Investments

GAA Grupo

O GAA Investments é um é um inovador modelo de negócio baseado na experiência dos seus gestores em modelagens de negócios, finanças, tecnologia, processos industriais e varejo.
Diferente dos modelos tradicionais disponíveis no mercado, somos um grupo composto por 50 membros com histórico de sucesso nas mais diversas áreas de negócios no Brasil, gerindo grandes empresas com faturamentos superiores a 1 bilhão de dólares.


O Smart-Money definitivamente faz a diferença.
Estes empresários possuem histórico de sucesso em investimentos anjo, venture capital e empreendedorismo, sendo especializados em viabilizar apoio financeiro, consultoria estratégica e estruturação de negócios nos Estados Unidos.
Acreditamos que a capacidade de empreender, associada a experiência dos nosso membros, é um diferencial disponível para as empresas investidas pelo grupo.


HISTÓRICO GAA INVESTMENTS



Rede de Relacionamento:
O GAA Investments se tornou rapidamente um fórum dinâmico e conectado a Hubs globais para startups, VCs e Oportunidades Seed. Esta proximidade nos diferencia frente à concorrência na identificação de oportunidades de alto valor.


Oportunidades:
Desde sua fundação em 2017, o GAA Investments já analisou mais de 30 oportunidades de investimento.


Disciplina de Capital:
De todas as oportunidades avaliadas, o GAA Investments aprovou 3 investimentos, sendo que 2 projetos estão em andamento e 1 foi descontinuado devido à mudança no plano de negócios.


Segmentos de Negócios Analisados:
O GAA Investments possui uma gama ampla de de segmentos de negócios analisados.
- Tecnologia (IoT, Blockchain, Big Data, AI, AR etc)
- Fintech
- Plataforma e Serviços de Negócios Digitais
- Fabricação
- Imóveis (Desenvolvimento & Realty)


Desempenho:
As empresas investidas obtiveram um desempenho superior desde a entrada do investimento do GAA Investments.


FOUNDERS


Alcides Ferreira Filho, Co-Founder do Ganhando a América

Alcides tem formação em Ciências Contábeis e desenvolveu grande parte de sua experiência profissional nas áreas de Produtos e Finanças em grandes Instituições Financeiras. Iniciou sua carreira em 1986 como Auditor na KPMG e posteriormente 10 anos no Citibank, 11 anos no ABN Amro - dos quais 3 anos em um grande projeto mundial do banco na Holanda. De volta ao Brasil em 2008, trabalhou por 5 anos no HSBC e outros 3 anos na Construtora Tecnisa. Em sua trajetória, desenvolveu vários projetos de Mergers & Acquisitions, estruturação de operações financeiras, liderança de equipes multidisciplinares e multiculturais, gestão de tesouraria e centro de serviços compartilhados, bem como sólida reputação em controles e atividades regulatórias e de compliance.



Eduardo Karrer, Co-Founder do Ganhando a América

Há 30 anos no mercado atuando na gestão de diferentes conglomerados e no relacionamento permanente com investidores e acionistas. Com ampla experiência como mentor e coach na Endeavor, possui a facilidade de construir parcerias estratégicas, sempre com o propósito de agregar valor em grandes corporações nacionais e internacionais, privadas e públicas. Atuou em grandes empresas como ENEVA, MPX, Rio Polímeros, El Paso e Petrobras e, ao longo dos anos, conquistou um vasto conhecimento em originação, estruturação, implantação e operação de ativos e unidades de negócios em vários países, destacando-se Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia e Estados Unidos. Dentre suas habilidades, destaca-se o perfil diplomático, trabalho efetivo com o modelo mental estratégico, visão sistêmica de sustentabilidade e percepção da dinâmica do mercado.



José Geraldo Jacob Neto, Co-Founder do Ganhando a América

O investidor Geraldo Neto é um empresário com 27 anos de experiência em várias áreas de negócios em comércio e serviços. Nos últimos 8 anos, tem se dedicado a analisar e apoiar empreendedores, assessorando e atuando como mentor para várias empresas. Atuou como VP do Gávea Angels – Associação de Investidores anjos mais antiga do Brasil – até 2016 e como Conselheiro na Bicentenária ACRio – Associação Comercial do Rio de Janeiro – por 16 anos.



Steve Chen, Co-Founder do Ganhando a América

Steve Chen é o co-founder do Ganhando a América, consultoria de negócios composta por um grupo de investidores com vasta experiência nos mercados brasileiro e americano. Com formação na área de Economia (FAAP), Steve possui sólida experiência como empreendedor e já atuou em diversas áreas como Vendas, Operações e Marketing. Possui especial habilidade em networking e conexões de pessoas e projetos. Desenvolveu e liderou diversos projetos direcionados para a “Classe A / Alto Padrão” ao longo dos anos. Com esta visão, idealizou o Ganhando a América assim que desembarcou em território americano.





Ivan Avila, Adviser do Ganhando a América

Engenheiro Mecânico, graduado na Unitau em 1983, com pós-graduação em Gestão de Processo de Produção na UFRJ em 2003, com 28 anos de experiência na cadeia de automotiva. Consultor na área de Qualidade na preparação de empresas para Sistemas de Gestão (VDA.6-1, ISO 9001 e ISO TS 16949), Lean Manufacturing e certificações de produtos. Atuou também no desenvolvimento e auditorias em fornecedores na Alemanha, Argentina, Áustria, Coréia do Sul e nos Estados Unidos. Treinador qualificado em Auditoria de Processos VDA.6-3, Ferramentas da Qualidade e implementação de Kaizen.